19/01/2017

Decoração com inspiração pop art




 Quando pensamos em usar pop art na decoração de um apartamento ou casa assusta, não é? Eu sei que parece difícil de combinar, difícil de comprar e fácil de errar na mão. Mas muita calma, para que você consiga usar e deixar tudo lindo aqui estão 3 dicas sensacionais para te ajudar.


Cores, muitas cores












Essa é a regra de ouro da pop art, muitas cores, formas geométricas, ídolos, e sim você pode usar tudo isso e ainda conseguir uma decoração equilibrada. Pinte uma das paredes por exemplo com uma cor forte. Tente ousar, fugir do modelo convencional, misture e combine duas ou mais cores, pintar o teto é inusitado e cria um efeito incrível, até mesmo usar cores mais escuras para acentuar certas partes do ambiente, o melhor é que você mesma pode pintar.
Calma, o segredo para não ficar pesado ou estranho é não exagerar, se preferir usar cores mais fortes em uma parede ou no teto vá com calma com os objetos de decoração, prefira um sofá mais básico por exemplo, mas ouse nas almofadas ou em alguma manta, de preferência com alguma estampa mas menos colorida, bolinhas por exemplo, pense sempre em moderação.
 Painéis
Painéis, quando bem utilizados, conseguem ampliar visualmente o ambiente, eles criam a ilusão de um espaço adicional, e fazendo isso corretamente, ganha ainda mais charme sua decoração, o quarto é um bom lugar, você pode por exemplo adesivar seu guarda roupa, com cores mais sóbrias no ambiente um painel colorido faz toda a diferença.


Crie sua própria arte


Um dos métodos mais lindos de decorar, use obras de arte e peças de decoração que você mesmo criou, use seus acessórios, mostre o que você guarda, pode criar um efeito incrível. É possível imprimir as fotos do seu Instagram em casa e criar peças exclusivas, faça pequenos quadros e monte um painel, você também pode separar imagens que gosta em boa resolução e mandar imprimir e colar em uma placa de pvc – gráficas fazem esse serviço é MUITO BARATO, vale a pena, você cola na parede com fita dupla face – e deixar tudo com a sua cara.



Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino

2 comentários:

  1. Ótima dica de decoração..
    Irei me inspirar em alguns...
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir