24/08/2017

Como usar a TV na decoração | Beda #24

Todo mundo tem uma TV em casa não é mesmo? E muitas vezes é difícil juntar design e comodidade, é complicado incorporar eletrônicos na decoração da casa, e pensando nisso separei 3 dicas para te ajudar nessa tarefa e transformar sua casa em um refúgio divertido sem abrir mão da beleza, então vamos lá?

1 – PAINEL






Usar um painel na sala é uma alternativa moderna e bem em conta quando se está pensando no design, ele emoldura a TV e ajuda a deixar o ambiente mais aconchegante, usar um aparador ou rack embaixo com objeto de decoração fecha um belo cômodo. Outra alternativa interessante é fazer seu próprio painel, você pode adicionar cores e texturas, ou até mesmo usar pallets, use sua criatividade!

2 – ILUMINAÇÃO


Outra alternativa interessante na hora de usar a TV para decorar é experimentar uma iluminação que destaque a TV, como luzes embutidas atrás do painel, ou arandelas laterais, que ficam incríveis, até mesmo luzes embutidas que você pode direcionar e assim chamar atenção para a TV na parede, mas cuidado aqui, lembre-se de optar por luzes quentes, elas trazem mais conforto para visão.

3 – CONVERSOR


Se você tem uma TV antiga, é possível que precise de um conversor, ou até mesmo se você gosta de videogames e TV a cabo, essa dica é incrível, coloque uma prateleira ou nicho acima ou abaixo da TV  para incorporar esses aparelhos, assim você ganha espaço e não perde no design, ainda pode aproveitar o espaço para adicionar algum objeto de decoração e deixar a sala ainda mais bonita!

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino


Um comentário:

  1. Que ideias boas! Eu adoro a ideia de painel e a segunda dica com luzes atrás é muito legal! A terceira ideia é muito diferentona, mas a casa precisa ser grande, né? haha Arrasou nas ideias :)
    Beijinhosss, Marina!
    Passa no meu blog também quando puder ;)
    Estilo, Estilo Meu

    ResponderExcluir