27/08/2017

Resenha Filme "O Minimo para Viver" ( To The Bone) |Beda #27



Olá meus amores,tudo bem?
Hoje assisti ao filme "O Minimo para Viver", que trata da anorexia. O filme está disponível na netflix.

Sinopse :
 Uma jovem (Lily Collins) está lidando com um problema que afeta muitos jovens no mundo: a anorexia. Sem perspectivas de se livrar da doença e ter uma vida feliz e saudável, a moça passa os dias sem esperança. Porém, quando ela encontra um médico (Keanu Reeves) não convencional que a desafia a enfrentar sua condição e abraçar a vida, tudo pode mudar.

O filme trata da historia de Ellen, uma jovem de 20 anos que sofre de anorexia. Após varias consultas com diversos médicos diferentes,todas sem êxito, a garota continua emagrecendo. Até que conhece um doutor que possui um tratamento diferente que todos que ela já passou. Em meio ao filme, percebemos vários problemas familiares,culpa e até mesmo falta de seu pai,que percebe-se claramente que ele não é nada presente na vida da jovem.


A historia é muito emocionante e a atuação da Lily é muito boa. Além disso, pelo que li em alguns sites, tanto a Lily ( atriz que interpreta a Ellen) quanto a diretora, Marti Noxon já sofreram deste disturbo alimentar, trazendo assim uma visão de quem já passou por isso e não de alguém de fora.
Logo no inicio do filme tem um aviso dizendo " Este filme foi criado em parceria com pessoas que sofreram distúrbios alimentares e inclui representações realistas , que podem ser perturbadoras." E o filme possui mesmo cenas bem realistas que podem ser um gatilho para pessoas que sofrem algo parecido então se você sofre de algo parecido melhor não assistir. Os outros pacientes da clinica que a também são explorados,mesmo o foco da historia sendo a jovem. Acho super interessante tratar sobre esse tema, mas pode ser perigoso. Porém filme trata de forma realista e ao mesmo tempo leve.
"

Assista o trailer :


Ficha Técnica

Nome: O Mínimo Para Viver (To the Bone)
Direção: Martin Noxon
Elenco: Lily Collins, Keanu Reeves, Carrie Preston, Lily Taylor, Alex Sharp, Liana Liberato, Alanna Ubach, Ciara Bravo, Kathryn Prescott, Brooke Smith e Retta.
Duração: 1h47min


Já assistiram ao filme? O que acharam ? Irão assistir? Deixe nos comentários que quero saber.

Bom meus amores, espero que tenham gostado da resenha que tiver a oportunidade de assistir ao filme, assista! È muito emocionante. Um beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário