12/03/2018

Resenha: A Rainha Vermelha


Olá meus amores, tudo bem ?
Passei um tempo sem postar, mas agora estou super cheia de energia e novidades para vocês. A primeira será contada nesse post, e as próximas vocês irão saber através dos posts futuros.
E a novidade é : O blog Menina Arrumada tem uma nova colaboradora! (Uhuul), O nome dela é Julia e ela irá escrever sobre temas literários (resenhas de livros e etc) e também sobre outros diversos assuntos, porém a Julia está sem computador no momento, então tudo que ela escrever será postado por mim até que tudo se normalize. Então chega de papo e vamos ao que interessa : a Resenha do livro "A Rainha Vermelha" escrita pela  Julia Batistela, nova colaboradora do blog.

Oi pessoal! Hoje vamos conversar um pouco sobre literatura. A resenha da vez é sobre um livro no qual eu demorei pra realmente pegar na mão. Ele fisicamente é consideravelmente grosso e isso sempre me assustou, pois eu odiava as histórias que se prolongavam muito, mas depois que eu comecei a ler, percebi que 414 páginas não eram suficiente.

A rainha vermelha sem dúvidas é um livro que cativa muito quem aprecia o gênero trabalhado nele. Mistura romance, ação e muita fantasia em doses que nos deixam encantados, mantendo equilíbrio e uma narrativa impecável. A autora se preocupou com cada frase do livro fazendo com que a leitura se torne divertida e prazerosa.

A história gira em torno de Mare Barrow, uma adolescente que acreditava ser normal num mundo dividido por dois tipos de sangue: vermelho e prateado. As pessoas com sangue vermelho se resumiam em pessoas normais, já os prateados eram comparados por eles próprios a deuses pelo simples fato de possuírem poderes. Com o lema "força e poder" na ponta da língua, os prateados eram, em sua grande maioria, reis, nobres e no mínimo ricos, já seu sangue oposto (vermelho) se resumia a pobres, empregados, trabalhadores que davam seu melhor para conseguir o mínimo para sobreviver e é nesse meio que nossa personagem principal vive.


Os Barrow vivam em uma pequena cidade do reino de Norta chamada Palafitas. É lá que a trama começa. Mare, jovem e desempregada ajudava sua humilde família fazendo o que sabia de melhor: roubando. Ela não era um exemplo de garota, mas sempre fez o possível.

Quando descobre que seu amigo Kilorn (que é praticamente de sua família) vai ser recrutado para o exercito de Norta ela faz inúmeras tentativas de tentar salvá-lo. Mare falha inúmeras vezes, mas não perde a esperança. Ela consegue uma alternativa que envolve muito dinheiro e para consegui-lo ela continua testando suas habilidades "ladronisticas", o que a leva a encontrar um desconhecido que ofereceu algumas moedas. Depois desse encontro seu destino mudou completamente, ela consegue um emprego no palacete do sol (uma casa de férias para o rei, família e amigos nobres) um lugar que a leva a descobrir que ela é diferente e essa descoberta vem cheia de conflitos, guerras e uma causa pela qual lutar.

Essa história cativante te leva viajar por um mundo completamente diferente e conhecer criaturas magnífica, personagens concretos com historias surpreendentes e traições de quem menos esperamos. Uma trama muito bem construída com detalhes bem escritos e um gostinho de quero mais, afinal a Rainha Vermelha faz parte de uma triologia que confesso que me roubou muitas noites de sono.

Bom meus amores, esse foi o primeiro post da julia, espero que tenham gostado.
Gostaram do livro?  Ja conheciam ? Me contem nos comentarios se vocês ja leram ou se ficaram curiosos para ler. Eu confesso que fiquei super curiosa! Um beijo e até o proximo post.




2 comentários:

  1. Oi!
    Já li muitas resenhas sobre esse livro e até tenho vontade de lê-lo, mas não estou numa vibe muito fantasiosa ultimamente. Quando estiver, será minha primeira opção.
    Muito legal o post, parabéns pela nova colaboradora!
    Beijos

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse livro, a ponto de ficar uns dois dias sem interagir com ninguém, porque eu precisava de ~respostas~. É o tipo de história que você nunca sabe quando é a próxima reviravolta, e estou esperando ansiosamente por War Storm <3

    ResponderExcluir