25/01/2017

3 Receitas Caseiras Para Hidratar os Cabelos


Olá meus amores, tudo bem?
A Hidratação serve para repor os líquidos  e alguns sinais que seu cabelo esta precisando de hidratação é o aspecto áspero e a falta de brilho e essas receitinhas caseiras para hidratar seus cabelos irão deixa-los saudáveis, com brilho, sedosos e macios. 
Além disso, essas receitas são super baratinhas e podem te ajudar a economizar muito pois não irá precisar comprar varias mascaras, com apenas uma você poderá ter bons resultados já que as receitas caseiras irão potencializar a mascara. E tenho certeza que muitos desses ingredientes você deve ter ai nas sua casa.


1. HIDRATAÇÃO COM MAIZENA

Você vai precisar de :

  • 2 colheres de sopa de Maizena 
  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de creme de hidratação de sua preferência 
Modo de preparo :
Dissolva a maizena na água ainda em temperatura ambiente.Leve ao fogo,mexendo sempre, até engrossar.Vai ficar como se fosse um mingau.Espere esfriar e só agora adicione a mascara e mexa até que fique homogêneo. Com os cabelos limpos aplique mecha a mecha e deixa agir por 40 minutos e enxágue os cabelos.


2. HIDRATAÇÃO COM MAIONESE E SORO FISIOLÓGICO

Você vai precisar de :
  • 1 colher de maionese
  • 1 colher de azeite
  • 1 colher de soro fisiologico
  • 2 colheres de mascara de hidratação de sua preferência 
Aplique nos cabelos depois da lavagem e deixe agir por 30 minutos, depois enxague os cabelos.

3.HIDRATAÇÃO DE BABOSA E MEL

Você vai precisar de :
  • 1 Folha de Babosa 
  • 1 Colher de mel
  • 2 Colheres de creme de hidratação
Retire a parte de dentro da babosa e coloque dentro de um pote, adicione os outros ingredientes e deixe agir nos cabelos por 15 minutos,depois retire e finalize como de costume.

Bom meus amores essas foram as receitinhas, vale lembrar que a quantidade de creme pode variar de acordo com o tamanho dos seus cabelos e as hidratações devem ser feitas regularmente, junto com a nutrição e a reconstrução, que servem para devolver os óleos e a massa dos cabelos. Lembre-se : a hidratação é essencial, mas existem outras coisas que o cabelo necessita.
 Espero que tenham gostado das receitinhas e que tentem fazê-las em casa.Um beijoo

 Gostaram das receitas ? Quais outras receitinhas caseiras vocês costumam fazer? Me conta tudo ai nos comentários,vou adorar saber ! 

17 comentários:

  1. Eu sempre faço a hidratação de maizena e meu cabelo fica lindo demais, e tô querendo fazer essa hidratação com babosa, eu só preciso achar onde vende por aqui,rs.
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também amoo a hidratação de maizena.
      Eu nunca achei em nenhum lugar para vender,mas você pode plantar em um vaso ai na sua casa :)
      beijoos

      Excluir
  2. Essa hidratação com maionese em sempre fazia e adorava

    ResponderExcluir
  3. Hidratação é uma maravilha pros cabelos conhecia a da maionese e da maisena mas a da babosa n havia visto ainda adorei parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza! Hidratar os cabelos da uma diferença muito grande.
      obrigadaa,beijos

      Excluir
  4. Ameeiiiii as dicas! Já vou fazer! Amei seu layout e seu blog, muito bem organizado! ❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado do post e do blog *-* isso é muito importante para mim rs um beijoo

      Excluir
  5. Eu amo muito fazer estas receitas hidratações caseiras, já usei a de maizena horrores!! Mas anotei as demais para experimentar!!! Tenho babosa plantada em casa, tudo de bom!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amoo a de maizena e estou sempre fazendo também. me da uma muda de babosa ? kkkk to querendo muito plantar mas não acho alguém que tenha a muda. Um beijoo

      Excluir
  6. Eu já fiz a hidratação de maizena e amei <3 Vou testar as outras

    ResponderExcluir
  7. Sempre faço a de maizena e amo muito deixa os cabelos brilhantes e sedosos. Ótimas dicas. Estou apaixonada pelo seu banner... sem palavras. Beijinhos e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. hehehe bom, primeiramente adorei o post e o blog claro ;) mas adorei as dicas serio, a de babisa e a de maizena eu ja conhecia, mas ainda nao as fiz, qro fzer em breve a de maizena, uma amiga minha falou q alem de hidratar ajuda a crescer bastante o cabelo e repõe bastante massa/volume!! mas a de maionese hahaha nunca passou pela minha cabeça q ate maionese o pessoal colocaria no cabelo hahahaha essa foi boa hahahaha acho q n faria ela n, detesto maionese e enjoo só cm o cheiro!! mas a de maizena, to doida p começar ja!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim até maionese estão passando agora rsrs, eu fiz e ficou lindo,mas não enxaguei direito e ficou com cheiro,então tem que lavar bem certinho o cabelo. Um beijoo

      Excluir
  9. A única que ainda não testei foi a segunda. Sou a louca dos cabelos e amooooo a hidratação de maizena pra mim ela é perfeita e deixa o cabelo bem lisinho com efeito de progressiva, sen frizz enfim, ela é mais do que perfeita.

    ResponderExcluir