22/06/2017

4 dicas para sua casa

Hoje em dia a internet e as revistas especializadas tem um mar de dicas para decorar sua casa, não é? Mas quantas vezes encontramos projetos complexos, caros e que necessitam muito tempo para serem executadas? Sempre que leio essas matérias, fica com a impressão de que é muito difícil ter uma casa bem decorada – especialmente se quiser gastar pouco.
Por isso escrevi essa postagem! Vamos mostrar como uma decoração pode ser simples e eficiente. O que realmente importa para decorar sua casa, ou então um cômodo é basicamente bom gosto e criatividade. Junte a isso atenção aos pequenos detalhes e pronto. Uma nova decoração sairá do papel, será divertida, criativa, única, fácil e barata de ser realizada. Confira a seguir 5 dicas fáceis e rápidas de decoração.

1.Pinte, pinte e pinte



É uma ótima alternativa para mudar completamente a decoração gastando muito pouco, você pode diminuir ainda mais os custos pintando você mesmo. Uma dica importante é tentar ousar, você pode renovar totalmente um cômodo aplicando uma cor intensa em uma das paredes, no guarda roupa por exemplo, ou até mesmo no teto! Experimente algo novo e surpreenda-se.

1.Mesinhas laterais



Hoje em dia é possível construir seus próprios móveis. Logico que pequenos e simples, nada de peças grandes que requerem grandes habilidades marceneiras. Mas então que tal personalizar uma mesinha lateral? Pode ser para o lado da cama ou então para o lado do sofá. Você pode inclusive utilizar cadeiras decoradas como mesa lateral, o efeito é incrível. Também é possível fazê-las utilizando caixotes de madeira de feira, um pouco de tinta e muita criatividade. Isso muda totalmente o ambiente. Minha dica nesses casos é seguir um padrão. Por exemplo, na hora de pensar na mobília da sala, vale a pena checar salas decoradas e catálogos de lojas para ter uma base a seguir.

3.Pendure



Sabe aqueles pratos velhos e lascados que você não usa mais? Que tal desenhar neles ou então simplesmente pintá-los e coloca-los pendurados na parede da sala, cozinha ou então até mesmo do quarto?  Essa nova tendência tem crescido e deixa o ambiente mais descontraído. Outra dica é pendurar seus acessórios, colares, pulseiras, além de decorar, facilita a arrumação.

5.Utilize sua arte



Todos nós temos um lado artístico, seja para desenhar, pintar, costurar. Que tal utilizar esse dom artístico para dar um toque único e individual na decoração? Pendurar aquele quadro ou desenho feito por você? Que tal um vaso de planta exclusivo? Ou então usar uma capa de sofá costurada em casa? Além de estimular a imaginação e a criatividade, o ambiente fica com a cara do dono. Nesse blog de fotografia tem dicas legais para usar suas próprias fotos na decoração.
Viu só? Decorar a casa pode ser divertido, simples, fácil e o mais importante: Precisa refletir quem você é, sabe aquele sentimento de gratidão quando você olha para algo bem feito e fica satisfeita? Quando conseguimos colocar nossa personalidade no ambiente, deixar memórias pelo caminho para nos lembrar dos momentos bonitos, é isso que importa!

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.

6 comentários:

  1. Ola tudo bem ,amei as suas dicas, reutilizar pintar e criar tambem e meu rob.bjsss


    http://coisasdelainizinha1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito bom né? adoro reutilizar e a Beatriz arrasou nas dicas <3

      Excluir
  2. Ameiii tudo Lindo!! Bjs
    https://annnalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas de reutilização. Gosto muito de quadros, porém meu quarto é muito pequeno e acaba que excesso deles deixa o ambiente um pouco pesado, prefiro mantê-lo mais minimalista possível

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria melhor optar por poucos quadros então <3 adoro ambientes minimalistas <3 beijoss fico muito feliz que tenha gostado das dicas

      Excluir